Xiaomi pode está desenvolvendo seu próprio telefone dobrável

A Xiaomi pode está  desenvolvendo seu próprio telefone dobrável  para competir de cara com a  Samsung, atualmente  fabricantes de smartphones tem trabalhando muito pra reduzir o máximo possível de seus aparelhos.

 

A coisa está tão séria que estão indo até o uso de engrenagens e outras  partes mecânicas para poder  guardar o sensor da câmera desses aparelhos. Porém, nos últimos 3-4 anos essas empresas tem trabalhado duro em um projeto de longo prazo.

Telefone dobrável é uma realidade?

A Samsung havia anunciado há um tempo que teria um protótipo  do seu smartphone dobrável no terceiro trimestre do ano de 2017, mas  realmente a produção em massa dessa tecnologia começou em 2018. O cronograma da Samsung veio e se foi, e isso pode ser culpa da administração ou de alguns  funcionários porém atualmente  isso ainda é desconhecido.

Samsung tem sido muito persistente no seu projeto para o primeiro smartphone dobrável, mas  esse mês parece que eles vão dar de caras com adversários. A xiaomi  é um dos grandes concorrentes, já que a Huawei uma das maiores fabricantes de celular do mundo afirmou que o primeiro smartphone dobrável lançado será o dela.

Agora segundo um relatório da etnews diz que a Xiaomi (junto com a OPPO) também está investigado essa tecnologia. O relatório diz que essas empresas estarão adotando uma abordagem diferente para o design. Por exemplo, a rumores que a Samsung e a Huawei estão trabalhando em um método de dobragem em que a tela se dobra para dentro. Já a Xiaomi está atualmente testando um método de dobra externa que teria as duas telas voltadas para fora.

Contudo eles  não mencionaram detalhe algum, mas disseram que a Xiaomi e a OPPO planejam comprar seu estoque de displays dobráveis. Como sempre essas fabricantes de tecnologia  móvel não querem ficar uma atrás da outra e sim liderar topo 1 no ranking de melhor do mundo.

Veja também: Miui 10 vaza

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *